2020: Um ano repleto de novidades e atividades

Levar o conhecimento aos membros de famílias empresárias é um dos compromissos do Instituto Sucessor. Por isso, desde 2018, o IS conta com uma área de inovação, capitaneada por Fernanda Geyer Ehlers, responsável pela criação e coordenação de novos projetos. Entre eles, estão formações individuais e em grupo com o intuito de capacitar e desenvolver os membros de famílias empresárias e os profissionais que atuam nos órgãos de governança.

Como consequência desse trabalho, o Instituto Sucessor lançou, durante o 11º Painel de Famílias empresárias, a Agenda de Eventos de 2020, na qual são apresentadas todas as iniciativas, atividades e cursos do próximo ano. Além dos projetos que marcam sua história, como o Painel de Famílias Empresárias e o Roda de Conversas, que teve sua primeira edição em 2019, novos programas foram anunciados.

Confira o que foi preparado para 2020!

Nova sede: A partir de março, o Instituto Sucessor estará em novo endereço, na Rua Auxiliadora, 112. O local abrigará as atividades do IS e contará com espaços ainda mais acolhedores aos clientes.

Evento Ao Seu Tempo: Magda Geyer Ehlers receberá convidados para bate-papos em torno da temática do seu primeiro livro Ao seu tempo – Um olhar sobre a trajetória de fundadores de empresas familiares. O evento será realizado em março.

Caminho Cabo da Roca – Famílias Empresárias: O workshop imersivo consiste em uma caminhada entre Lisboa e Cabo da Roca, em Portugal. Ele será realizado em parceria com o escritor Gabriel Carneiro Costa, em maio de 2020.

Rodas de Conversa: Encontros a serem realizados em abril, junho, agosto e outubro, com temas de interesse às famílias empresárias. A Roda é um momento de aprendizado, de conversas, compartilhamentos de experiências e integração.

Trilha do Autoconhecimento: Com abordagens grupais e individuais, esses encontros mensais estimulam a reflexão para o autoconhecimento e o autodesenvolvimento. Com duração de nove meses, a Trilha terá início em março.

Programa Impacto: Como famílias empresárias e investidoras impactam a sociedade e como ela as impacta? Despertar consciência e conhecimento sobre o impacto bidirecional é o propósito deste programa, formatado junto com a BOX1824 e que será realizado em junho e julho.

Governança e Gestão para Empresas Familiares: Em parceria com a ESPM, o programa aborda conceitos de Governança e Gestão de Empresas Familiares, oferecendo conteúdos para desenvolver as melhores práticas na empresa familiar. Os encontros acontecerão em abril, maio e junho.

Mentoria como Ferramenta de Aprendizagem entre Gerações: Oportuniza que as diferenças geracionais sejam abordadas e avalia seus impactos na família e no negócio. A mentoria apresenta uma nova possibilidade, estruturada, prática e viável, para fomentar a troca de conhecimento, o diálogo e a colaboração. Essa formação ocorrerá entre agosto e novembro.

Grupo de Mentoria – Assessoria/Secretaria de Governança Corporativa: Oferece ao participante conhecimentos e práticas de secretaria de governança para auxiliar o profissional e/ou a empresa na implantação ou desenvolvimento do processo de governança corporativa. O Grupo de Mentoria será realizado em julho.

Formação Famílias Investidoras (INEO): Este programa aborda conceitos e ferramentas para que as famílias coloquem o mindset investidor no DNA da sua governança, adotando um modelo sustentável na gestão do patrimônio no longo prazo. Esta formação ocorrerá em abril.

Workshop Family Offices (INEO): Faz sentido ter um Single Family Office? Qual o porte e quais atividades seriam realizadas por essa estrutura? Este programa busca responder essas e outras dúvidas, instruindo os participantes na tomada de decisão e sobre como estruturar um Family Office. O workshop ocorre em junho.

12º Painel de Famílias Empresárias: Anualmente, em novembro, o evento é promovido pelo Instituto Sucessor e reúne famílias empresárias e palestrantes convidados a falar sobre a temática do ano, sempre relacionada ao universo da família, da sucessão e da governança.