Magda Geyer Ehlers lança seu primeiro livro no dia 5 de dezembro

A escuta atenta e sensível de Magda Geyer Ehlers e as reflexões colhidas ao longo dos 30 anos nos quais acompanha famílias empresárias são os pontos de partida para a escrita do livro Ao Seu Tempo – Um olhar sobre as trajetórias de fundadores de empresas familiares.

Na obra, que será lançada em 5 de dezembro, na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping, Magda reúne os relatos e partilhas de fundadores de nove empresas familiares com os quais conviveu durante sua carreira. Ao revisitar essas histórias, Magda encontrou nessas trajetórias pontos em comum que ajudam a identificar as características que tornam o fundador um modelo de empresário ímpar, que envolve a família nos negócios a ponto de ser  uma relação intrínseca.

A autora abriu espaço para que cada um dos fundadores entrevistados contasse a sua história de vida e de como empreender era algo inevitável. Essas trajetórias são apresentadas em quatro pilares: Raízes, Realizações, Perpetuidade e Aprendizados. A cada capítulo, Magda analisa os pontos em comum entre esses homens e mulheres e como essas mesmas características aparecem nas vidas das mais de 350 famílias que acompanhou em sua carreira.

Em três décadas de trabalho e convivência com famílias e seus negócios, a fundadora do Instituto Sucessor e consultora de famílias empresárias se via impelida a compartilhar os ensinamentos que recebeu dos fundadores com os quais conviveu e, ao mesmo tempo, contar às gerações futuras a importância desse tipo de fundador para a constituição de empresas sólidas e longevas.

A sensibilidade é uma marca do livro, que é permeado por trechos de canções e poemas conhecidos do público em geral e, por poesias compostas por Magda, ao longo de sua vida, as quais são reveladas ao público nessa publicação.

Com o intuito de trazer à luz o suor e o amor dedicados diariamente por esses fundadores aos negócios que iniciaram e consolidaram, Magda convida o leitor a um passeio pelas trajetórias e pela reflexão de como as marcas deixadas por eles são presentes nos valores, nos princípios e na rotina de suas empresas e famílias.

Com prefácio de Zulmar Neves, da Zulmar Neves Advocacia, e contracapa de David Abramo Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, o livro Ao Seu Tempo – Um olhar sobre as trajetórias de fundadores de empresas familiares, será lançado e autografado por Magda no dia 5 de dezembro, quinta-feira, às 19h, na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, 36 | 3º andar, Porto Alegre).