Multidisciplinaridade é fundamental no processo de sucessão

A gestão da sucessão em empresas familiares foi o destaque da fala da fundadora do Instituto Sucessor e consultora de família empresárias, Magda Geyer Ehlers no evento Compartilhando Experiências no Mundo dos Negócios, promovido em 27 de maio pela Baker Tilly International, em Porto Alegre.

“É muito importante esse processo de sucessão, pois lidamos com temas difíceis para as famílias e empresas. Outro ponto que abordei foi a relevância de se ter uma equipe multidisciplinaridade envolvida nesse contexto, pois esse momento da sucessão nos coloca diante de questões jurídicas, tributárias e de reestruturação das empresas. Assim, profissionais de diversas áreas podem colaborar nessa construção”, lembra Magda.

Mais de 100 profissionais participaram da tarde de troca de conhecimentos sobre valor de marca, sucessão, reestruturação e gestão fiscal, realizada na Sociedade Libanesa de Porto Alegre.

A Baker Tilly, organizadora do evento, é uma consultoria de contabilidade, garantia, impostos e negócios de alta qualidade para corporações de médio porte, empresas de capital fechado, governos, ONGs e organizações sem fins lucrativos.

Veja algumas fotos do evento.