Os 10 textos mais lidos de 2019

Para o Instituto Sucessor, o ano de 2019 foi especial. Além de comemorar 30 anos de uma trajetória ao lado de famílias empresárias, o IS dedicou-se à produção de conteúdos que atendessem às necessidades e interesses dos seus leitores, o que culminou com o lançamento da IS Diálogos.

Ao longo dos meses, artigos e reportagens sobre governança, Family Office, sucessão, dicas de filmes, palestras e leituras levaram novos temas para discussão.

Para que você fique por dentro dos temas tratados, apresentamos abaixo o ranking com os 10 textos mais lidos, em 2019, pelos leitores do site do Instituto Sucessor.

Aproveite e atualize suas leituras!

 

Os 10 textos mais lidos de 2019

 

1°. Um tempo para falarmos de família

Um dos principais eventos realizados pelo Instituto Sucessor em 2019, o Rodas de Conversa despertou a curiosidade dos leitores. O texto que detalha o lançamento dessa série de encontros para trocar experiências, pensamentos e aprendizados sobre a família foi o mais lido do ano!

Leia mais

 

2°. Como construir um Family Office Geracional

O Family Office é uma estrutura que dá apoio à governança patrimonial de uma família investidora na busca de seus objetivos, de maneira alinhada e sustentável. Consultor parceiro do Instituto Sucessor, Marcelo Ehlers, aborda como construir um Family Office Multigeracional.

Leia mais

 

3°. A importância da criação e implantação do Conselho Consultivo em empresas familiares

Instituir um Conselho Consultivo é uma medida que sinaliza boa governança e facilita o processo de transição em empresas familiares. Este sistema é fundamental para a tomada de decisões internas e redução dos conflitos de interesses entre sócios e gestores.

Leia mais

 

4°. O que é um conselheiro?

Figura fundamental para o exercício da Governança Familiar, o conselheiro é um membro da família capaz de olhar para as necessidades de cada um e do grupo. Ao atuar no Conselho de Família, ele é responsável por ações de integração, feedback e futuro.

Leia mais

 

5°. Um chamado para a coragem

Entre as sugestões de vídeos, o texto sobre a palestra da pesquisadora e escritora norte-americana Brené Brown, foi um dos mais acessados pelos leitores do site do Instituto Sucessor. Em The Call to Courage, disponível na Netflix, ela fala sobre a importância da vulnerabilidade na vida humana

Leia mais

 

6°. Novidade: A Família Investidora e o Family Office

O lançamento da tradução para o inglês do livro A Família Investidora e o Family Office, foi um dos destaques de leitura de 2019.

Leia mais

 

7°. Cultura Desalinhada x Cultura Disfuncional

Como a cultura organizacional impacta nas atividades cotidianas de uma empresa? O artigo que reúne algumas reflexões de Claudia Travi Pitta Pinheiro fala mais sobre essas teorias e conceitos.

Leia mais

 

8°. Um outro olhar sobre as organizações

A aquisição de conhecimentos diversos e a identificação da essência e do propósito individual são fundamentais para o desenvolvimento da singularidade. A psicóloga e consultora parceira do Instituto Sucessor Eliza Ferronato explica sobre a importância desses fatores sob o ponto de vista da abordagem sistêmica.

Leia mais

 

9°. Trilhar novos caminhos, sem perder a essência

Um ano para sonhar, realizar, superar, se desenvolver, viver. Nesse texto, o Instituto Sucessor antecipa o ciclo de trabalhos, estudos, projetos, experiências e emoções que se desenhou para 2019.

Leia mais

 

10°. Como argumentar sobre questões importantes?

Toda família sabe que em alguns momentos é necessário ter conversas difíceis. Elas fazem parte da vida e, em geral, não lidamos bem quando elas acontecem. O livro Conversas Difíceis se propõe a oferecer um caminho para que esses momentos sejam de aprendizado e troca.

Leia mais

 

Quer continuar sempre atualizado com leituras completas sobre temas que abrangem a área da família empresária? Assine nossa newsletter e acompanhe nossos conteúdos!