Passos firmes na passarela e na vida

Para quem tornou a própria imagem a sua assinatura no mundo, ir além das aparências pode ser desafiador. Gisele Bündchen parece ter realizado essa travessia com muita habilidade. Assim como fez em sua carreira, tornando-se reconhecida não apenas por sua beleza, mas por suas atitudes, ela demonstra em seu livro, Aprendizados, sua profunda capacidade de transformação diante da vida.

Do universo das passarelas, dos cliques, das revistas e da superexposição, ela relata apenas o suficiente para que se compreenda a importância do mundo da moda em sua trajetória. Gisele concentra-se em dividir com os seus leitores episódios mais pessoais, as dificuldades enfrentadas, as superações, os questionamentos e o processo de tomada de consciência do seu papel na família e na sociedade. Tudo de modo sutil, sem se expor além do necessário, com o objetivo de promover reflexões e mobilizar mudanças no seu entorno.

A übermodel não se coloca em uma posição de superioridade por tudo que alcançou em uma intensa carreira, que se iniciou aos 14 anos de idade. Abraça a sua responsabilidade com olhar de aprendiz, aplicando a visibilidade proporcionada pela fama para potencializar o alcance das causas nas quais acredita. Com humildade, reconhece aqueles que a ajudaram a lidar com o sucesso e a não se desvincular de sua essência.

Com uma linguagem leve e informal, em que se coloca em uma conversa com o leitor, Gisele elaborou um livro para ser lido em um só fôlego, num agradável momento de descanso. Mas o impacto de suas palavras não é breve: se ela cruzava as passarelas com passos elegantes e decididos, suas ideias são igualmente firmes e inspiradoras, mobilizando um olhar para dentro de si e para o futuro a ser construído.

  • Lançado em outubro de 2018, o livro Aprendizados está à venda nas principais livrarias físicas e digitais do país.