Curadoria

10ª Pesquisa Global sobre Empresas Familiares – 2021: Confiança e impacto

Pesquisa Global sobre Empresas Familiares

O setor de estudos da PWC Brasil realizou a 10ª edição da Pesquisa Global de Empresas Familiares, ouvindo 2.801 tomadores de decisão de empresas familiares em 87 territórios, 282 deles no Brasil, entre outubro e dezembro de 2020.

Em um ano atípico, o estudo procurou entender como os líderes de famílias empresárias tentaram se reorganizar e se reconstruir, pensando na saúde e na segurança das pessoas.

Conforme a PWC, 78% das empresas familiares esperam crescer em 2021, enquanto 85% têm a mesma expectativa para 2022. Dentre as respondentes, 60% têm como prioridade a expansão para novos mercados e segmentos de clientes nos próximos dois anos e 28% dizem ter fortes recursos digitais.

A pesquisa apontou que o otimismo dessas organizações em relação ao crescimento em 2021 e 2022 permaneceu alto, especialmente no Brasil.

Confira o estudo completo clicando aqui.