Cultura

“Quarentenas” – Para ler, curtir e ajudar

quarentenas

O ano de 2020 trouxe mudanças significativas para nosso dia a dia e tem nos ensinado a conviver com rotinas modificadas, novos hábitos e relações intermediadas pela tecnologia.

Desde março, em função da pandemia, essa nova realidade passou a fazer parte do nosso cotidiano e foi preciso criar uma rápida capacidade de se adaptar e se reinventar.

Toda essa adaptação de rotina faz parte dos contos e crônicas do livro Quarentenas – textos de uma Quarentena Criativa, da editora Palavra Bordada.

Além de reunir 40 textos leves, bem humorados e que provocam a reflexão dos leitores, a editora convocou um time de profissionais e autores que trabalharam para essa iniciativa. Esse ato voluntário é o que torna possível que todos os recursos resultantes da venda do livro sejam destinados à Rede Calábria, instituição que realiza um importante trabalho de educação e assistência social para mais de 30 mil pessoas em vulnerabilidade social da Zona Sul de Porto Alegre.

Quarentenas está à venda na UmLivro e na Amazon, nas versões impressa e digital respectivamente.

A Palavra Bordada é parceira do Instituto Sucessor e trabalha para contar histórias, tornando possível promover engajamento, compartilhar a experiência adquirida e mostrar o valor de uma trajetória.