
Para lidar com as vulnerabilidades e transformações do mercado e da sociedade, as famílias empresárias devem preparar, não apenas seus negócios, mas também suas famílias para a disrupção.
John A. Davis, professor sênior e autoridade em famílias empresárias, fala sobre 5 hábitos que oferecem um plano para as famílias se prepararem de modo inteligente e proativo.
Hábito 1: Ganhe altitude e considere o quadro geral
“A partir de uma visão panorâmica, as famílias podem estudar como o mundo e sua indústria estão mudando, reconhecer novas oportunidades e desafios e, em seguida, aplicar o capital de modo adequado para manter o crescimento sustentável de seus ativos.”
Hábito 2: Redefina o que significa ser administrador
“Dada a rapidez de transformação das indústrias, da rotatividade dos negócios e da mudança dos interesses e habilidades dos membros da família, a administração hoje implica em gerenciar e ampliar ativos e valores na busca ampla de uma missão familiar.”
Hábito 3: Acompanhe as novas tecnologias
“A velocidade com que a tecnologia está mudando o status quo é profunda. As sociedades e empresas mudam quase constantemente para novas maneiras de fazer as coisas. As famílias devem estar plenamente cientes de quando as tecnologias estão prestes a realizar uma disrupção em seu setor”
Hábito 4: Aprenda a experimentar
“Uma cultura de experimentação requer muito risco, alguns fracassos para se aprender e sinceridade verdadeira. Mesmo que não seja instintivo para as famílias, o processo de experimentação deve ser aprendido.”
Hábito 5: Encontre parceiros em todas as gerações
“A colaboração é essencial para falar com uma voz unificada para o conselho de administração e para a equipe executiva. Não importa qual geração esteja falando, a mensagem deve ser a mesma: nós, como família, estamos habilmente preparados para a disrupção.”
Clique aqui e leia o artigo completo.